Dicas

Como escolher protetor solar para as crianças?

<strong>Como escolher protetor solar para as crianças?</strong>

O protetor solar para crianças é essencial durante as férias em família, mas também todos os dias durante os meses quentes, quando os mais pequenos passam a maior parte do tempo ao ar livre. 

Como a pele das crianças (principalmente até 2 anos) é extremamente delicada e fina, ela fica ainda mais exposta a queimaduras solares e irritações. No entanto, um protetor solar infantil com composição adequada e alto fator pode protegê-lo de surpresas desagradáveis ​​e das consequências de ficar exposto ao sol. 

Que creme com filtro para recém-nascido escolher na farmácia? Qual será o melhor para uma criança mais velha? O que considerar ao escolher e como aplicar um cosmético? 

Protetor solar para crianças: lembre-se de proteger contra os raios UVA e UVB

Qual protetor solar para um recém-nascido e qual para uma criança mais velha? Ao escolher um protetor solar para crianças, você deve prestar atenção a todas estas questões: 

O ideal é que o protetor solar infantil tenha FPS 50. Ao contrário do que parece, não se trata da “potência” de um determinado produto, mas de quanto tempo podemos ficar expostos ao sol antes que ocorram queimaduras solares. E assim, com FPS 50, podemos ficar expostos ao sol 50 vezes mais do que uma exposição segura sem filtro (20 minutos é considerado seguro). 

No entanto, esses cálculos são válidos em condições “ideais”, ou seja, sem enxugar o creme da pele ou sem lavá-lo (por exemplo, em uma piscina). A reaplicação do produto será, portanto, necessária.

Independentemente da idade da criança, o protetor solar para bebés e crianças deve ser aplicado regularmente no verão e com a camada recomendada pelo fabricante. Só o cumprimento das regras básicas de segurança e proteção solar pode proteger as crianças de queimaduras desagradáveis.

Protetor solar mineral para crianças é uma boa escolha

Recomenda-se que o protetor solar para crianças seja à base de filtros minerais (naturais). Na composição dos cosméticos, eles aparecem sob os nomes de Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco, e são exatamente o que você deve procurar. Por que o protetor solar mineral para crianças é o melhor? Isso se deve a vários fatores: 

-protetor solar com filtro para crianças com fórmula mineral tem menor potencial irritante do que os filtros químicos. isso não significa que seja “melhor” ou “pior” que os filtros químicos, mas definitivamente tem uma fórmula mais delicada para a pele de uma criança; 

-protetor solar para bebês e crianças com ingredientes minerais atua como um escudo. Os raios do sol “refletem” na superfície da pele untada com esse creme, enquanto os filtros químicos absorvem a energia solar, transformando-a em calor, portanto, o bebê se sentirá mais confortável ao usar filtros minerais; 

-os cremes protetores minerais clareiam a pele, e embora no caso dos adultos essa característica possa ser considerada indesejável, nas crianças será positiva. Os pais podem verificar exatamente onde o creme foi aplicado e onde ainda precisa ser reposto; 

Vale acrescentar aqui que uma solução interessante (e certamente mais atraente para as crianças, em comparação com os cremes comuns em bisnaga) serão os produtos FPS em spray. São fáceis de carregar e de aplicar. É possível encontrar ótimos produtos nas farmácias, lojas pela internet, e até conseguir cupons de desconto. 

Peça sempre orientação da pediatra da criança sobre marcas recomendadas ou visite um dermatologista.

Existem alguns lugares no corpo que os pais esquecem ao aplicar o creme. Além de toda a superfície do corpo, o produto deve ser aplicado em maior quantidade nas partes salientes do rosto (parte superior das bochechas, nariz, queixo, centro da testa), mas também no pescoço, lóbulos das orelhas, nuca, pescoço ou parte superior dos pés. 

Esses lugares bronzeiam com muita facilidade e com a mesma facilidade passam despercebidos ao aplicar protetor solar. Lembremos também que o uso do melhor protetor solar para crianças não nos dispensa de fornecer outras proteções contra o sol. Portanto, evite a exposição à radiação ultravioleta à tarde, certifique-se de que seu filho use um chapéu com aba ou pelo menos um boné e controle a temperatura corporal (em bebês, ela é controlada na nuca).

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.