Colar de âmbar o calmante natural para bebês

Moda entre pais o colar de âmbar báltico tem se tornado um excelente aliado para acalmar bebês. Quando alguns bebês estão perto de completar seis meses de vidas começa a fase de dentição. Como é comum neste período a erupção causa muita dor e desconforto nos bebês.
Para aliviar e acabar com a dor de seus bebês muitos pais e mães acabam se tornando adeptas deste colar. Pois ele alivia as dores e também tranquiliza os bebês.
Mas os benefícios do colar de âmbar não param por aí. Ele estimula o sistema imunológico e auxilia na recuperação de resfriados e gripes. Leia este texto até o final e saiba mais sobre o colar de âmbar.
O que é o colar de âmbar báltico?
O âmbar báltico é um produto homeopático usado a centenas de anos para curar ou prevenir doenças. Ele é uma forma de medicina alternativa.
Ele é uma pedra composta por um ácido succínico conhecido por promover inúmeros benefícios ao corpo humano principalmente para o sistema imunológico. Também atua como relaxante neuromuscular e têm propriedades anti-inflamatórios e analgésicos.
O colar é formado por contas dessa pedra que quanto mais em contato com o calor do corpo humano melhor, pois assim o ácido succínico é absorvido pelo organismo acelerando seu processo de cura e equilibrando as energias do corpo. Por isso é um item tão usado como colar.
Benefícios do colar de âmbar báltico para bebês
Como vimos, o colar de âmbar pode ser um excelente aliado para o organismo humano e possui alguns benefícios para a saúde dos bebês e é sobre esses benefícios que vamos falar a seguir:
• calmante natural;
• analgésico e antiséptico;
• anti-inflamatório;
• melhora o sistema imunológico;
• alivia dores da fase de dentição;
• reduz o processo inflamatório das gengivas, garganta e ouvidos;
• ajuda na recuperação de febres e gripes.
Como usar o colar de âmbar em seu bebê?
O colar de âmbar pode ser usado em bebês a partir dos três meses, sempre com a supervisão de um adulto para evitar qualquer risco ao seu bebê.
É importante verificar o tamanho das contas que não podem ser grandes demais e nem muito pequenas para assim evitar que aconteçam nós. E também para evitar que essas contas se soltem e o bebê tente colocar alguma delas na boca.
Para isso o colar deve ser da medida do pescoço do bebê, nem muito largo nem muito justo. Sempre confira se o fecho é um pino cilíndrico que fecha o colar. Esses fechos são mais difíceis de abrir e promovem mais segurança.
Outro ponto importante é que o colar de âmbar deve sempre estar em contato com a pele do seu bebê pois é preciso que ele seja aquecido para liberar suas substâncias. Então nunca o coloque sobre a roupa.
Além de todos esses cuidados não deixe seu bebê sozinho com o colar e retire-o na hora de dormir ou quando você não estiver muito tempo por perto.
Como comprar o colar de âmbar para o seu bebê?
Caso você escolha usar o colar de âmbar em seu bebê, é preciso verificar sua autenticidade no momento de compra.
A peça é constantemente falsificada no mundo todo. Pessoas e fornecedores mal-intencionadas comercializam peças idênticas, mas que não possuem qualquer benefício terapêutico. O âmbar falso pode ter preço elevado como o original, mas não tem nenhum poder de cura.
Outro cuidado que deve ser tomado na hora da compra é não comprar peças fundidas ou prensadas. O colar feito com peças assim é composto por restos de resíduos de âmbar que são descartados. Essas peças são submetidas a altas temperaturas e depois prensadas.
Essa massa de âmbar é utilizada para a fabricação de novas peças. Porém, depois de passar por todas as etapas desse processo o âmbar perde todo seu efeito terapêutico pois todo o seu ácido succínico é evaporado.
Existem no mercado algumas maneiras eficazes de saber se o seu âmbar é verdadeiro. A seguir vamos descrever os mais conhecidos e eficazes. Vamos lá?
Teste do cheiro
Se você tem o olfato aguçado esse é um teste eficiente. O âmbar quando aquecido exala um perfume peculiar e delicado, levemente adocicado e amadeirado específico desse tipo de resina.
Teste do atrito
Neste teste você pode esfregar a peça de âmbar bem forte em suas mãos até que ele atingir a temperatura certa para liberar o seu perfume. Este teste não pode ser feito em peças polidas.
Teste com solvente
Aplique algumas gotas de solvente (álcool, tíner ou aguarrás) sobre a superfície de uma conta de âmbar e deixe evaporar. Se a sua peça mudar de cor e se tornar dourada a peça não é âmbar original.
Teste com agulha quente
Para saber se sua pulseira ou colar de ambar é original, faça este teste: aqueça uma agulha e perfure com cuidado uma das contas de seu colar. Se sua peça for verdadeira você sentirá o cheiro amadeirado e levemente doce do âmbar legítimo.
Cuidados e dicas especiais
Conheça algumas dicas para aproveitar seu colar da melhor forma:
• O colar de âmbar não deve ser molhado por isso sempre o retire na hora do banho do seu bebê;
• Evite que seu colar entre em contato com cosméticos, cremes, sabonetes e até cloro de piscina. Todos esses itens atrapalham o funcionamento do ácido succínico presente no âmbar;
• Escolha o tamanho adequado para o seu bebê;
• Segurança em primeiro lugar. Sempre esteja presente durante o uso do colar de âmbar. Como vimos o colar de âmbar além de acalmar seu bebê também oferece inúmeros benefícios para a saúde dele que devem ser aproveitados.
Se você gostou dessa matéria e quer ver mais dicas sobre o Âmbar Original, acesse nosso blog com novidades e dicas super interessante https://blog.ambarbalticobrasil.com.br