Gravidez

Diminua o desconforto durante a gravidez

Diminua o desconforto durante a gravidez

Uma das piores coisas que uma mulher pode enfrentar é a dor e o desconforto durante a gravidez, não concorda? Se você está passando por isso, é natural que esteja muito curiosa para saber como acabar com isso.

Nos tópicos seguintes, você verá as melhores dicas para diminuir o desconforto, ter uma gravidez mais saudável e ainda reduzir os riscos durante a gravidez.

Diminua o desconforto durante a gravidez com caminhada

Você talvez já tenha ouvido falar que as mulheres grávidas têm que andar muito, mas talvez você não saiba como essa atividade aparentemente simples e não particularmente cansativa pode fazer bem para uma mulher grávida e seu bebê.

Caminhar, na verdade, ajuda a queimar calorias, manter a pélvis flexível (que pode enrijecer com um estilo de vida sedentário), passar o tempo ao ar livre e aproveitar os efeitos benéficos do sol e muito mais.

O conselho é caminhar pelo menos uma hora por dia, a velocidade vai depender da energia que você tem naquele dia e do seu humor, mas não se preocupe, o importante é se comprometer!

Coma alimentos saudáveis

Não, você não está comendo por dois! Mas você deve comer mais do que antes e, acima de tudo, melhor do que antes.

Isso significa limitar o consumo de junk food e aumentar o consumo de alimentos saudáveis ​​e naturais.

Comece removendo os alimentos que não são bons da dieta e preenchendo o vazio criado com refeições e lanches saudáveis, consistindo de frutas e vegetais da estação (estritamente bem lavados e cozidos), cereais e proteínas de carnes magras e peixes.

Faça os agachamentos

A mobilidade da pélvis é essencial durante o parto, de fato, por esse motivo, as mulheres geralmente têm quadris mais flexíveis que os homens.

No entanto, o estilo sedentário que levamos até hoje acaba apertando nossos quadris, que, portanto, devem ser dissolvidos e tornados flexíveis novamente com exercícios direcionados para evitar desconforto durante a gravidez.

Os mais eficazes e simples de executar são certamente os agachamentos, que são de fato os movimentos humanos mais básicos e, quando executados corretamente, não envolvem nenhum risco para a mãe e a criança.

Portanto, use pesos leves ou não os use, e treine os seus até mesmo durante a gravidez, seguindo os conselhos do seu médico, você certamente verá os benefícios desses exercícios quando o dia fatídico chegar.

Não deixe de se hidratar

Se a quantidade de comida que você precisa consumir aumenta, durante a gravidez você também deve tomar cuidado para beber mais, de fato, a desidratação é um risco real durante a gravidez, especialmente no último trimestre.

Hidratação insuficiente na verdade poderia causar contrações e, consequentemente, nascimento prematuro ou complicações mais sérias para você e a criança.

Este é certamente o maior desconforto durante a gravidez.

Então, certifique-se de beber bastante água, especialmente se você está suando muito, ou se você se exercitar, você começa consumindo 2 litros de água e tentando chegar a 3.

Além disso, tente manter seu consumo de cafeína a um mínimo, pois é um poderoso diurético. As diretrizes internacionais aconselham que você fique até 200 mg, mas converse com seu médico para obter a opinião dele.

Ser ávido por atividade física

gravida fazendo atividade física

Se existe um momento em que você deve estar ativo, este é quando você está grávida. Por quê? Simples, você ficará cada vez maior para que seu corpo tenha que se adaptar para movimentar muito mais peso e uma nova silhueta.

Então, à medida que você se movimenta, você não tem como se familiarizar com o novo você, e isso pode levar a uma série de problemas, incluindo uma maior probabilidade de solavancos e lesões físicas.

Então, suba as escadas, traga sacolas leves, vá a pé em vez de ir de carro, ande com o cachorro e faça o máximo possível de atividades de baixa intensidade e segurança.

Exercícios que incluem saltos, sprints e outros movimentos repentinos não são recomendados em nenhum momento da gravidez, enquanto você pode fazer exercícios mais calmos, como agachamentos, ou atividades seguras, mas eficazes, como andar de bicicleta, caminhar ou nadar.

Procure dormir mais

O sono se torna ainda mais importante durante a gravidez, pois é o momento em que todas as atividades de manutenção ocorrem em seu corpo, sendo ele essencial para diminuir o desconforto durante a gravidez

Portanto, não é de surpreender que seja essencial para a saúde da mãe e da criança.

Um estudo de 2010, publicado na revista científica Sleep Medicine Review, revela:

“A privação do sono durante a gravidez está associada a trabalho de parto mais longo, dor mais intensa e desconforto durante a gravidez e o parto, uma maior probabilidade de parto cesáreo ou trabalho de parto prematuro, e uma maior incidência de inflamação “.

Portanto, escute seu corpo e durma sempre que sentir necessidade ou se sentir cansado, pode nem sempre ser possível, mas tente satisfazer suas necessidades o máximo possível e descanse pelo menos 7 horas por noite.

Conclusão

Seguindo essas dicas, você conseguirá diminuir o desconforto durante a gravidez! Por isso, não deixe de segui-las ao máximo para poder encontrar o equilíbrio perfeito entre a gravidez e o conforto que necessita.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.