Aromaterapia: 5 benefícios para o corpo em jejum

A aromaterapia é frequentemente usada como um tratamento alternativo para massagens, spa, ioga ou apenas para o meio ambiente. A aromaterapia também é usada como óleo essencial para inalação ou aplicada para deixar o corpo mais relaxado, animado e melhorar o humor. Então, quais são os benefícios da aromaterapia?
O que é aromaterapia?
A aromaterapia é um tipo de medicina alternativa que usa óleos essenciais derivados de plantas. Este óleo essencial puro é destilado de várias partes de plantas aromáticas, como flores, pétalas, raízes, sementes, folhas, cascas, ramos e caules que são processados de forma a produzir uma essência olfativa perfumada e a concentração do aroma excede quase o dobro da planta original.
A aromaterapia não é apenas um líquido essencial. Existem também velas em forma de incenso, óleos de massagem, sais de banho e sabonete de aromaterapia. Basicamente, todas essas formas terão o mesmo cheiro dos óleos essenciais como ingrediente principal, apenas as diferentes formas de utilizá-los.
Enquanto o funcionamento da aromaterapia como tratamento começa na cavidade nasal, os nervos dentro do nariz dão impulsos gerados a partir da aromaterapia no centro do cérebro. É aqui que o tratamento atua especificamente com várias reações fornecidas pelo cérebro. Nesse caso, a aplicação da inalação de aromaterapia tem mais influência nas condições psicológicas e na mente humana.
5 benefícios da aromaterapia para o corpo em jejum
Com o estômago vazio, a condição do corpo tende a ser instável. No entanto, essa condição corporal não deve impedir que seu corpo esteja confortável. Aqui estão 5 dos benefícios da aromaterapia em jejum que você deve conhecer.
1. Alivie o estresse
Os benefícios mais populares da aromaterapia são para o alívio do estresse. Esta mistura de compostos aromáticos de vários óleos essenciais, proporciona um efeito relaxante e pode ajudar a acalmar a mente e eliminar a ansiedade durante o jejum.
Bem, isso tornará o humor durante o jejum mais estável. Alguns dos melhores óleos essenciais para aliviar o estresse são óleo de melaleuca, óleo de limão, lavanda, bergamota, menta, vetiver, sândalo e óleos essenciais de ylang ylang.
2. Superar a insônia
Mudanças nas horas de sono durante o jejum costumam causar insônia ou distúrbios do sono em algumas pessoas. Se não for tratada imediatamente, certamente terá um impacto na redução de sua resistência.
Depois de um dia de atividades, ao tomar banho, é uma boa ideia dar uma polvilhada em algumas gotas no banho. Após isso, mergulhe em água morna com uma mistura com os óleos essenciais.
O efeito, o fluxo sanguíneo ficará mais suave, a pele ficará mais saudável, úmida e radiante. Além disso, a fragrância dos óleos essenciais pode deixar sua mente mais relaxada para fazer você dormir melhor.
3. Melhora a saúde da pele
A falta de ingestão de líquidos durante o dia durante o jejum pode causar ressecamento da pele. Evite tomar banho com sabonete de aromaterapia. No mercado existem muitos na forma de sabonete sólido com diversos extratos vegetais.
Este conteúdo é bom para a saúde do corpo e pode suavizar a pele e afastar insetos. Você pode utilizar alguns óleos de aromaterapia, como lavanda, sálvia, zimbro, limão, laranja, helichrysum, alecrim e incenso (incenso).
4. Circulação de sangue
O tratamento mais agradável com a ajuda do aroma terapêutico é a massagem. Aproveite os serviços de salão de beleza ou pessoas que entendam a arte da massagem para promover a circulação sanguínea em todas as partes do corpo.
O alecrim é aquele que pode ser uma opção com a eficácia de melhorar a circulação sanguínea, baixar o colesterol, relaxar os músculos, reumatizar, tirar a caspa, emagrecer, ajudando a superar a pele opaca da camada inferior.
5. Digestão suave
Mudanças na dieta inadequada durante o jejum tornam você propenso a distúrbios digestivos, como prisão de ventre, úlceras estomacais, ácido estomacal e diarréia. Agora, óleos de aromaterapia como gengibre, cúrcuma, toranja, hortelã, limão, camomila e eucalipto podem ajudar a reduzir o refluxo ácido, náuseas, indigestão e dor abdominal devido à TPM.
Um estudo de 2015 publicado no Journal of Basic Physiology and Pharmacology descobriu que óleo essencial de cúrcuma (Curcuma longa) e gengibre (Zingiber officianale), que são amplamente usados em países asiáticos como medicamentos tradicionais e ingredientes alimentares, têm uma forte atividade. Gastroprotetora, incluindo anti-potencial de úlcera.